Seleção de Mestrado Acadêmico em Estudos da Tradução – Turma 2019.1

Data de publicação: 19 de setembro de 2018. Categoria: Notícias, Processos seletivos, Seleção de Mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) da Universidade Federal do Ceará (UFC) comunica a abertura de inscrições para a seleção do Mestrado Acadêmico em Estudos da Tradução (Edital Poet nº 03/2018) com vistas ao preenchimento de até 20 (vinte) vagas para a turma de 2019.1 na área de concentração Processos de Retextualização, assim distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do programa:

1) LINHA DE PESQUISA 1: Tradução: práxis, historiografia e a circulação da comunicação;

2) LINHA DE PESQUISA 2: Tradução: linguagem, cognição e recursos tecnológicos.

Podem se inscrever graduados do Brasil ou do exterior; e graduandos do Brasil e do exterior que comprovem por meio de declaração escrita a provável conclusão do curso até o início do período de matrículas para o semestre de 2019.1, como definido no Calendário Universitário da Universidade Federal do Ceará.

1. INSCRIÇÕES

O período de inscrição será do dia 19/09/2018 ao dia 15/10/2018.

A inscrição no processo seletivo para o Mestrado Acadêmico em Estudos da Tradução será realizada apenas através do e-mail poet@ufc.br e inclui duas etapas obrigatórias: 1ª Etapa: Preencher o formulário de inscrição no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFC (SIGAA) e imprimir e salvar o comprovante de inscrição, que deverá ser, posteriormente, juntado à documentação de inscrição. O SIGAA pode ser acessado no endereço: http://www.si3.ufc.br/sigaa/public.

2ª Etapa: Enviar o Requerimento de Inscrição (Anexo 2 do edital) e todos os formulários e documentação comprobatória exigidos na Tabela 1 do item 1.1 do edital, para o e-mail

poet@ufc.br. A mensagem deve conter no campo Assunto “Seleção POET 2019.1” acrescido do número de inscrição do candidato, obtido na 1ª Etapa, separado por um hífen. Por exemplo: “POET 2019.1 – 125746”.

Para ter acesso ao Edital Poet nº 03/2018, Clique aqui